terça-feira, 12 de abril de 2011

O Truco dos amigos e os fatos que marcam


As tragédias acontecem quando todos menos esperam. Invade os lares. Penetra na mente das pessoas, do pai, da mãe, do irmão, dos amigos. O abalo sismológico dessa vez foi na estrutura familiar. Todos horrorizados e sem palavras a não ser para dar “graças a Deus, meu filho está aqui”. Sim, muitos continuam ao lado de suas famílias. Porém outros não mais voltaram para alegrar e preencher de vida os seus lares.

A triste história de vida que teve fim pelas mãos de um psicopata abalou o mundo. Abalou principalmente famílias de pessoas simples, que batalham para criar seus filhos, para dar uma formação melhor a eles. Abalou à todos aqueles que imaginavam ter seus filhos protegidos por muros e grades de uma escola. Uma escola que nunca mais esquecerá o fatídico dia em que suas crianças foram levadas do convívio dos seus colegas.

Um fato que fica marcado na vida de todos como uma ferida na alma.

Um assunto que será lembrado nas reuniões de donas de casa, no boteco da esquina, no trabalho, no churrasco e até mesmo num encontro de amigos para uma partida de truco.

O encontro pode ser bem festivo, com todos conversando, matando a saudade do tempo ausente, as crianças correm, brincam e se divertem.

Mas nunca mais esse mesmo mundo será visto com os mesmos olhos. Pois os mesmos olhos que enxergavam, agora estão mareados, estão cheios de areia, estão escurecidos.

A beleza do mundo foi maculada com a cor vermelha do medo e da tristeza.



Guhga Benício

guhga@wradio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.